Babosa Africana (Aloe humilis)

  • Queda de cabelo

Planta da família das Liliaceae, também conhecida como erve-babosa, aloe africana.

Partes utilizadas

Casca do tronco e dos ramos, folhas, raiz.

Indicações

Erisipela, inflamação, queda de cabelos, queimadura, vesícula.

  • Indicações específicas: Queda de cabelo

Modo de usar

Suco das folhas em aplicações externas.

Elixir, tônico para o fígado: 10 g de folhas picadas, 10 g de mirra, 5 g de açafrão, 15 g de ruibarbo e 10 g de ácido clorídrico, 200 g de vinho Xerez. Agitar, deixando macerar por dez dia, filtrar, conservar o líquido em uma garrafa. Tomar 50 gotas antes das refeições.

Pílulas tônicas: 1 g de babosa em pó, 0,5 g de extrato de quina, 0,2 g de canela em pó, mel em quantidade suficiente para dar consistência à mistura, misturar e dividir em 10 pílulas. Tomadas 1 pílula antes das refeições.

Pílulas laxativas: 12 g de babosa em pó, 2 g de escamônea, 2 g de polpa de sene-de-palta, mel (uma ponta de faca). Amalgamar todos os ingredientes sobre uma laje de mármore ou de vidro, dividir em 16 pílulas. Tomar uma ou duas à noite.

Propriedades medicinais

Anti-inflamatório, aperitiva, cicatrizante, emenagoga, emoliente, estomacal, purgante, tônica

Princípios ativos

Ácido ascórbico, alicina, alina, cálcio, ferro, fósforo, magnésio, niacina, óleos essenciais, potássio, tianina (vitamina B1), vitaminas A, C.

Contraindicações | Cuidados

Dose acima do normal pode provocar nefrite.

História | Origem | Plantio | Habitat

Trata-se de uma planta da espécie liliopsida do gênero Aloe, também indicada para queda de cabelo, como outras do gênero.

Família

  • Liliaceae

Comentários

Adicionar comentário

Responda a uma avaliação

PARA EFEITOS LEGAIS

Brasil Holístico | BRAH não assume responsabilidade por decisões tomadas pelo leitor sem a consulta prévia de um médico ou profissional adequado. O uso apropriado de todas as informações aqui contidas é de inteira responsabilidade do leitor, que é encorajado a utilizar o seu bom senso.

Não defendemos o uso de qualquer forma específica de cuidado com a saúde, mas acreditamos que os fatos, figuras e conhecimento aqui apresentados devem estar disponíveis para qualquer pessoa interessada em melhorar seu estado de saúde. Apesar dos pesquisadores terem procurado relatar e assegurar a precisão e integralidade das informações, não assumimos responsabilidade por quaisquer possíveis erros, equívocos, omissões ou inconsistências.

O leitor deve usar o próprio julgamento, consultar um especialista em medicina holística e/ou seus médicos em caso de tratamentos específicos para problemas individuais.

—Brasil Holístico

Enviar relatório de listagem

Isso é privado e não será compartilhado com o proprietário.

Your report sucessfully send

Compromissos

 

 / 

Entrar

Enviar mensagem

Meus favoritos

Escreva sua mensagem

Reivindicar o Negócio

Compartilhar