Esquisandra Chinesa (Schisandra chinensis)

  • Desempenho Físico
  • Digestão
  • Auxiliar do Fígado e Vesícula
  • Provas | Exame
  • Afecções renais

É uma planta que possui uma baga vermelha de Schizandra chinensis, originária do norte da China.

Conhecida por erva com cinco sabores, devido ao sabor amargo e levemente salgado dos seus bagos que deram origem ao seu nome chinês: wu-wei-zi, a esquizandra-chinesa tem sido usada como tônico sexual para homens e mulheres.

Pensa-se que tonifica os rins e os órgãos sexuais, protege o fígado e melhora a energia mental.

  • Área de tratamento: Desempenho Físico
  • Área de tratamento: Digestão
  • Indicações comuns: Auxiliar do Fígado e Vesícula
  • Indicações comuns: Provas | Exame
  • Indicações específicas: Afecções renais

Propriedades medicinais

A Schizandra alimenta os rins: estimula a atividade das glândulas suprarenais e permite combater com eficácia a fadiga crônica estimulando a produção de energia na sua origem. Pode ser utilizada durante períodos prolongados sem efeitos secundários.

O fruto de Schizandra sinensis pertence à categoria dos tônicos adstringentes. É utilizado para aumentar a resistência e a endurance física, intelectual e sexual, mas também para tratar determinados problemas respiratórios e digestivos.

Distúrbios hepáticos: A esquizandra-chinesa melhora a saúde do fígado e ajuda o metabolismo. Pode ajudar em distúrbios hepáticos crônicos, como na hepatite virai crônica.

Neste caso, tome só por conselho de um profissional.

Trata-se de uma adaptogene que aumenta a capacidade do organismo para resistir ao stress. Cientistas japoneses mostraram que dois linhanos de Schizandra (a schizandrina e a gomisina) possuem efeitos hepatoprotetores potentes, inclusive contra compostos tão tóxicos como o tetracloreto de carbono. Estudos chineses evidenciam uma ação hepatoprotetora em caso de hepatites virais e sob a influência do álcool.

Falta de vitalidade: Mastigar alguns bagos de esquizandra-chinesa por dia aumenta a vitalidade física e mental e ajuda a combater o stress.

É comum combiná-la com ginkgo (Ginkgo biloba) para melhorar a memória e a concentração.

Com propriedades sedativas e antidepressivas leves, a esquizandra-chinesa é útil em estados depressivos ligados a stress prolongado e esgotamento mental. Esta erva dá à vida um sabor especial, podendo ser um bom tônico quando há falta de libido.

Na Rússia, a Schizandra é utilizada para tratar a fadiga e melhorar a acuidade visual. Relatos anedóticos evocam igualmente efeitos afrodisíacos e neotrópicos que contribuem em muito para a reputação da Schizandra.

Outros usos: é usada no tratamento de infeções respiratórias como a tosse crônica, a falta de ar e a respiração asmática.

Também pode ser usada para tratar diarreia e disenteria, má visão e audição e problemas de pele como urticária e eczema.

Comentários

Adicionar comentário

Responda a uma avaliação

PARA EFEITOS LEGAIS

Brasil Holístico | BRAH não assume responsabilidade por decisões tomadas pelo leitor sem a consulta prévia de um médico ou profissional adequado. O uso apropriado de todas as informações aqui contidas é de inteira responsabilidade do leitor, que é encorajado a utilizar o seu bom senso.

Não defendemos o uso de qualquer forma específica de cuidado com a saúde, mas acreditamos que os fatos, figuras e conhecimento aqui apresentados devem estar disponíveis para qualquer pessoa interessada em melhorar seu estado de saúde. Apesar dos pesquisadores terem procurado relatar e assegurar a precisão e integralidade das informações, não assumimos responsabilidade por quaisquer possíveis erros, equívocos, omissões ou inconsistências.

O leitor deve usar o próprio julgamento, consultar um especialista em medicina holística e/ou seus médicos em caso de tratamentos específicos para problemas individuais.

—Brasil Holístico

Enviar relatório de listagem

Isso é privado e não será compartilhado com o proprietário.

Your report sucessfully send

Compromissos

 

 / 

Entrar

Enviar mensagem

Meus favoritos

Escreva sua mensagem

Reivindicar o Negócio

Compartilhar