Extrato Alcoólico de Absinto
Plantas usadas
Absinto
Partes usadas
Sumidades Florais e Folhas
Material utilizado
As folhas e sumidades floridas secas do absinto e álcool de cereais a 60%.
Modo de preparar
1) Colocar em um recipiente apropriado, com tampa hermética, duas colheres de sopa de folhas e sumidades floridas secas e picadas do absinto.
2) Adicionar uma xícara de chá de álcool de cereais a mistura.
3) Deixar em maceração por cinco dias no mínimo.
4) Filtrar em coador de papel.
5) Armazenar em um vidro escuro, ao abrigo da luz solar. Quando e como usar o extrato alcoólico do absinto:
Modo de usar
Falta de apetite, anemia, gastrite:
Tomar uma colher de café do extrato alcoólico, diluído em meio copo d'água, antes das principais refeições. Repetir o tratamento pelo tempo necessário à cura.
Cólicas menstruais:
Tomar uma colher de café do extrato alcoólico, diluído em meio copo d'água, duas vezes ao dia. Repetir o tratamento pelo tempo necessário ao alívio.
Excesso de colesterol:
Tomar uma colher de café do extrato alcoólico, diluído em meio copo d'água, antes das principais refeições. Repetir o tratamento pelo tempo necessário à cura.
Estimular as funções hepáticas, estimular as secreções biliares, estimular as funções renais:
Tomar uma colher de café do extrato alcoólico, diluído em meio copo d'água, antes das principais refeições. Repetir o tratamento para alcançar o resultado esperado.
Digestivo estomacal:
Tomar uma colher de café do extrato alcoólico, diluído em meio copo d'água, após as principais refeições. Repetir o tratamento para alcançar o resultado esperado.
Tratamento auxiliar da prostatite:
Tomar uma colher de café do extrato alcoólico, diluído em meio copo d'água, duas a três vezes ao dia, como tratamento auxiliar.
Contraindicações
Obstrução das vias biliares, na gravidez e lactação, para pessoas que façam uso de drogas anticoagulantes, para crianças com menos de quatro anos de idade e pessoas sensíveis às substâncias presentes no Absinto.