Mandrágora – Planta Medicinal

  • Alucinógena

Planta da família das Solanaceae, também conhecida como mandrake.

Partes utilizadas

raízes.

Indicações

Antigamente, usava-se internamente, para aliviar a dor, como afrodisíaca, e para o tratamento de desordens nervosas. Externamente, era utilizada para úlceras. Hoje a planta é usada somente em homeopatia.

  • Indicações específicas: Alucinógena

Modo de usar

só em homeopatia.

Propriedades medicinais

Alucinógena, analgésico, narcótica, sedativo (potente), analgésica, emética, purgativa.

Contraindicações | Cuidados

Só usar com prescrição médica, em doses homeopatias; Gestação, lactação; não pode ser ingerida "in natura". Pode causar vermelhidão na pele, secura na boca, arritmia, midríase, obstipação. No início dá uma sensação de sonolência, seguida de excitação do sistema nervoso central (alucinações e delírios) e posterior exaustão e sono.

História | Origem | Plantio | Habitat

do Mediterrâneo até o Himalaia.

Família

  • Solanaceae

Outras informações

Esta erva está sujeita a restrições legais em vários países.

Não deve ser confundida com Podophyllum peltatum (mandrágora americana), uma erva medicinal usual, frequentemente também chamada simplesmente de mandrágora.

Comentários

Adicionar comentário

Responda a uma avaliação

PARA EFEITOS LEGAIS

Brasil Holístico | BRAH não assume responsabilidade por decisões tomadas pelo leitor sem a consulta prévia de um médico ou profissional adequado. O uso apropriado de todas as informações aqui contidas é de inteira responsabilidade do leitor, que é encorajado a utilizar o seu bom senso.

Não defendemos o uso de qualquer forma específica de cuidado com a saúde, mas acreditamos que os fatos, figuras e conhecimento aqui apresentados devem estar disponíveis para qualquer pessoa interessada em melhorar seu estado de saúde. Apesar dos pesquisadores terem procurado relatar e assegurar a precisão e integralidade das informações, não assumimos responsabilidade por quaisquer possíveis erros, equívocos, omissões ou inconsistências.

O leitor deve usar o próprio julgamento, consultar um especialista em medicina holística e/ou seus médicos em caso de tratamentos específicos para problemas individuais.

—Brasil Holístico

Enviar relatório de listagem

Isso é privado e não será compartilhado com o proprietário.

Your report sucessfully send

Compromissos

 

 / 

Entrar

Enviar mensagem

Meus favoritos

Escreva sua mensagem

Reivindicar o Negócio

Compartilhar