Quina Mineira (Remijia ferruginea)

  • Anemia

Árvore que habita parte do estado de Minas Gerais e os sertões de Goiás. Apresenta muitos ramos, cascas mole e amareladas. Folhas ovais, duras, flores esbranquiçadas, de cheiro agradável, também conhecida como quina-do-campo, quina-do-mato, remija e quina-do-pará

Partes utilizadas

Casca de árvore.

Indicações

As cascas são usadas nas anemias, como tônico aperitivo e no combate à febre.

  • Indicações específicas: Anemia

Modo de usar

3 gramas da casca em um copo de água fervente, tomada de uma vez só.

Comentários

Adicionar comentário

Responda a uma avaliação

PARA EFEITOS LEGAIS

Brasil Holístico | BRAH não assume responsabilidade por decisões tomadas pelo leitor sem a consulta prévia de um médico ou profissional adequado. O uso apropriado de todas as informações aqui contidas é de inteira responsabilidade do leitor, que é encorajado a utilizar o seu bom senso.

Não defendemos o uso de qualquer forma específica de cuidado com a saúde, mas acreditamos que os fatos, figuras e conhecimento aqui apresentados devem estar disponíveis para qualquer pessoa interessada em melhorar seu estado de saúde. Apesar dos pesquisadores terem procurado relatar e assegurar a precisão e integralidade das informações, não assumimos responsabilidade por quaisquer possíveis erros, equívocos, omissões ou inconsistências.

O leitor deve usar o próprio julgamento, consultar um especialista em medicina holística e/ou seus médicos em caso de tratamentos específicos para problemas individuais.

—Brasil Holístico

Enviar relatório de listagem

Isso é privado e não será compartilhado com o proprietário.

Your report sucessfully send

Compromissos

 

 / 

Entrar

Enviar mensagem

Meus favoritos

Escreva sua mensagem

Reivindicar o Negócio

Compartilhar